Buscar
  • Agência 2BChosen

Setembro Amarelo: um movimento importante para a equipe 2BChosen



Neste mês de setembro, a equipe da 2B uniu suas forças para dar início a uma série de projetos dentro da própria agência. Um exemplo foi o lançamento do primeiro episódio do nosso podcast, e outro foi o apoio à campanha do Setembro Amarelo.


Mais do que demonstrar nosso suporte à campanha por meio de um simples post, decidimos que esta causa é uma pauta importante e que deve receber a devida atenção. Afinal, o cuidado com a saúde mental ainda é tabu para muitos e, mesmo entre aqueles que compreendem a relevância desse assunto, sabemos que reconhecer os fatores que afetam esse aspecto de nossas vidas pode parecer complexo.


Pensando nisso, estimulamos o diálogo entre nossos colaboradores e refletimos coletivamente sobre quais ações seriam realmente relevantes para enaltecer o Setembro Amarelo. Acompanhe este post e saiba mais sobre esta iniciativa.


O que é o Setembro Amarelo?


Criada em 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria em parceria com o Conselho Federal de Medicina, a campanha ocorre no mês marcado pelo Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio (10 de setembro) e tem como objetivo informar a população acerca da importância da saúde mental, assim como demonstrar apoio àqueles que enfrentam condições como a depressão, a ansiedade e o abuso de substâncias, por exemplo.


Dessa forma, o Setembro Amarelo visa prevenir o índice de suicídios e ideações suicidas, bem como quebrar os paradigmas que envolvem o cuidado com a saúde mental, incentivando a busca pelo tratamento com ajuda profissional, a inserção adequada dos pacientes na sociedade e o reconhecimento dos fatores agravantes para essas condições.


Para conferir os materiais oficiais da campanha, clique aqui.


Live: A representação dos corpos femininos e masculinos nas mídias e seus efeitos na saúde mental


Diálogo. Esta é a palavra-chave do Setembro Amarelo.


Dialogar, tirar dúvidas, esclarecer conceitos, buscar ajuda, enaltecer prioridades e compreender a saúde mental como um todo são algumas das atitudes mais importantes que podemos tomar quando falamos neste assunto. Mas, mais do que falar com amigos e familiares, devemos nos lembrar que é importante encontrar o auxílio de profissionais especializados da área da saúde, como psicólogos e psiquiatras.


Por este motivo, convidamos o Prof. Dr. Adriano Schlösser para a live "A representação dos corpos femininos e masculinos nas mídias e seus efeitos na saúde mental", onde discutimos questões como a importância de debater sobre a saúde mental, o efeito bolha das redes sociais e sua influência na autoestima, e a construção da autoimagem para homens e mulheres. Nesta conversa construtiva, repleta de informações pertinentes e reflexões que podem ser aplicadas à vida cotidiana, pudemos compreender um pouco mais sobre os fatores que afetam a autoestima e a percepção da realidade em que vivemos, por que eles parecem relevantes e como impactam diretamente a vida de homens e mulheres em todo o mundo.


Ficou interessado nesse assunto? Assista a Live completa aqui e abrace esta causa você também. 💛

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo