Buscar
  • Agência 2BChosen

A estratégia para colocar seu site nas primeiras páginas do Google

Quando falamos sobre aparecer nas primeiras páginas dos mecanismos de busca, especialmente no Google, muitos empreendedores pensam ser necessário apenas fazer um tráfego pago pelo Google Ads e pelas mídias sociais e assim os seus problemas em relação às vendas e prestação de serviços serão solucionadas.


A boa notícia é que sim, o tráfego pago é uma das importantíssimas soluções para alavancar as vendas e as prestações de serviços da sua empresa, e a mesma deve ser realizada por profissionais qualificados. Porém, a má notícia é que ela sozinha não ajudará a fazer com que o seu site apareça nas primeiras páginas dos mecanismos de busca, visto que há inúmeras empresas fazendo o mesmo tráfego pago.


Logo, para que a sua empresa se destaque no ambiente digital, deve ser feita a junção entre o tráfego pago e o tráfego orgânico. Isto é possível através de uma estratégia bem definida de SEO (Search Engine Optimization - em português, Otimização para Mecanismo de Busca) e boas práticas de desenvolvimento de um produto digital.


Para você entender melhor, o SEO é um conjunto de técnicas que visa potencializar as chances de um site aparecer nas primeiras páginas dos mecanismos de busca (Google, Bing e outros) de forma orgânica. Para alcançar esse objetivo, efetuam-se várias otimizações nos elementos internos do site que compõem o visual apresentado para o usuário, como, por exemplo, um conteúdo textual bem elaborado que converse com o modelo de negócio da empresa.


Da mesma maneira, é importante que ao ser desenvolvido, o site se enquadre nas boas práticas de desenvolvimento de produtos digitais da web. Essas boas práticas existem para melhorar a experiência do usuário, levando uma usabilidade intuitiva e acessibilidade para o público, além de proteger os dados pessoais do usuário no ambiente digital e da empresa detentora do site.


A partir disso, ressaltamos também a importância de um gerenciamento e análise profissional constante para manter as atualizações de novas tecnologias de desenvolvimento. Essas análises mantém o site seguro, favorecendo assim a alavancagem às primeiras páginas dos mecanismos de busca.


Precisa de ajuda nisso? Eu te convido a vir tomar um café comigo para conversarmos sobre a melhor estratégia para a sua empresa.



por Jeff Siqueira - UI/UX ANALYST DA 2BCHOSEN

68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo